MENU

Acolhimento

AAUS - Associação de Alunos

Atividades  

Contactos e Localização

Estatutos

Favoritos

Fotos e Recordações

Videos e Recordações

História da AAUS

Informações  

Mapa do Sítio

AAUS - Associação de Alunos da Universidade Sénior

Última revisão desta página a 04 de novembro de 2017, 11:56

GÊNESE

Os fatos e causas que concorreram à criação da AAUS, encontram-se lavrados em 8 itens consagradas no artigo 4º dos estatutos.

Aqui, fora das regras dos estatutos, procuraremos identificar a AAUS mas nada melhor do que interpretar os fins estatutários.

A Associação de Alunos da Universidade Sénior, foi constituída para defender os interesses dos alunos, promover a sua integração na Universidade Sénior, bem como representa-los em todas as manifestações e atividades da Universidade.

Tratando-se de uma organização independente do Estado, de partidos políticos, organizações religiosas ou de quaisquer outras alheias aos interesses específicos dos alunos, tem, da sua inteira responsabilidade organizativa, uma agenda de eventos que realiza anualmente e pela ordem que se descrevem:

Magusto, Natal Solidário, Almoço Natal, Janeiras, Exposição "Dia da Mulher", Maio mês do Coração, Aniversário da AAUS, Jogos Florais, Roda de Leitura, Oficina de Artes e Comunicação, Intercâmbios Musicais e culturais, Semana da Universidade, Folhas Vivas e Visitas de Estudo.

Intervém ainda com a sua colaboração na ação da Universidade, nos campos da formação humana, cultural e física dos alunos, Intervém na gestão dos espaços de convívio e outros afetos a atividades culturais, sociais e desportivas, desenvolve ainda, atividades conducentes a uma maior ligação dos alunos com a realidade socioeconómica, cultural, política e científica.

Tem também na sua missão, participar na gestão da Universidade Sénior de Vila Franca de Xira e cooperar com todas as organizações de alunos, das Universidades Sénior, cujos princípios não contrariem os definidos nos presentes Estatutos da AAUS.

Elaborar as suas normas internas, administrar o respetivo património, gerir o seu espaço próprio e definir os seus planos de atividade, são capacidades obtidas com a sua autonomia em relação aos órgãos de gestão da Universidade Sénior Vila Franca de Xira.

O corpo associativo inscrito são cerca de 400 alunos

© 2013 - Todos os direitos reservados Uso indevido: O conteúdo deste Sítio não pode ser usado sem a devida autoriza